O exame de mapeamento de retina é fundamental para analisar de forma minuciosa a retina. Por meio desse exame é possível apresentar um diagnóstico prévio de doenças que podem afetar a visão do paciente. Para a realização do exame de mapeamento de retina são necessários os equipamentos de oftalmoscópio binocular indireto e uma lente convergente de grande aumento. O Oftalmologista posiciona essa lente especial entre o olho em análise e o aparelho e, em seguida, incide uma luz sobre o olho.
A importância do exame de mapeamento de retina é que possibilita a observação direta dos vasos sanguíneos, da retina e do nervo óptico. Nesse sentido, permite diagnosticar e acompanhar o desenvolvimento de diversas doenças, tais como: diabetes, hipertensão, problemas neurológicos e reumáticos. Além disso é indicado para pacientes que apresentam miopia, baixa visão, pré e pós cirurgias oculares.
O diagnóstico evidenciado pelo exame de mapeamento de retina é abrangente e não se restringe à descoberta de apenas doenças oculares.
É importante salientar que a retina e o nervo óptico são estruturas que podem sofrer um grande número de transtornos, desde má formações, inflamações, glaucoma, deslocamentos e até tumores. O exame de mapeamento de retina é bastante eficaz na identificação de todos esses tipos de problemas.
Portanto, é de suma importância a consulta oftalmológica abranger o exame de mapeamento de retina.
Para consultas, exames e cirurgias, segue link da página do site:
Comentários